Início > Avisos, Windows 7 > Windows 7 Starter: Sem limite de programas

Windows 7 Starter: Sem limite de programas

windows7logo8O controverso Windows Starter Edition surgiu com o Windows XP. O objetivo da Microsoft era oferecer uma versão simples e barata do Windows para países em desenvolvimento, visando diminuir a pirataria. Mas a idéia aparentemente não deu certo. Muitos usuários se viram obrigados a fazer upgrade para uma versão mais cara do sistema por causa das restrições exageradas do Windows XP SE. Ou pior ainda: partir para um SO pirata.

Mesmo com a imagem dessa versão do Windows queimada, a Microsoft insistiu no erro e lançou o Windows Vista (Starter Edition). O Vista SE veio com o mesmo objetivo falho no XP SE. O resultado não poderia ser diferente: Upgrade/downgrade e/ou pirataria.

E tudo isso não foi o suficiente para Microsoft enterrar a SKU Starter Edition. O Windows 7 Starter Edition está por vir! A diferença é que dessa vez haverá mudanças. E elas já começam pelo mercado: como já é de conhecimento público desde quando as SKUs foram reveladas, o Windows 7 SE será vendido em todo o mundo, e não mais apenas em países emergentes. O sistema continuará sendo vendido sob licença OEM, para PCs e netbooks baratos e com hardware limitado.

A outra e maior mudança é que o ridículo limite de apenas três aplicações simultâneas não mais existirá. O rumor já corria por aí e foi confirmado hoje no Windows Blog por Brandon LeBlanc.

Mas nem tudo é perfeito. Sai uma limitação e outra mais ridícula ainda é imposta: a de trocar o papel de parede. Na verdade a restrição é referente a personalização do Windows, mas estender isso até o wallpaper é o cúmulo.

Além das opções de personalização, outros limites também estarão presentes no 7 SE. São eles:

  • Alternar entre usuários sem fazer logoff;
  • Suporte a mais de um monitor;
  • Reprodutor de DVD;
  • Windows Media Center;
  • Remote Media Streaming (streaming de música, vídeos e TV de outro PC);
  • Suporte a clientes corporativos;
  • Windows XP Mode.

Apesar de tudo, o Windows SE está melhorando lentamente e, dependendo do preço, talvez finalmente possa cumprir com o objetivo para o qual foi concebido: ser uma versão simples (mas funcional) e barata do Windows.

Fonte : Guia do PC

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: